Um encontro entre especialistas em varejo, representantes de supermercados, indústrias e executivos da APAS marcou o kick-off do maior evento de alimentos e bebidas das Américas deste ano. A reunião ocorreu na última quarta-feira (05), no auditório da Associação Pauslista de Supermercados, e reuniu, aproximadamente, 200 pessoas. Além de apresentar as novidades para a edição de 2020 da APAS Show, o encontro contemplou bate-papos entre especialistas que deram orientações valiosas sobre como preparar equipes de vendas e ações de marketing para os quatro dias de evento.
O head de marketing e negócios da APAS, Fabiano Benedetti, destacou, entre as novidades, a mudança no formato do Auditório de Operações, integrante do Congresso que ocorre em paralelo à Feira. Neste ano, as atividades relacionadas ocorrerão na parte da tarde e envolverão aspectos práticos: o objetivo é capacitar os participantes para resolverem problemas do dia a dia dos supermercados. O Auditório vai focar questões bem específicas da operação das lojas.
O executivo falou, também, sobre o serviço Conexão de Negócios, que aproxima compradores e indústrias, a partir do agendamento prévio de reuniões entre empresas que tenham sinergia. A ideia é maximizar as parcerias comerciais, otimizando o tempo dos participantes. Entre os especialistas convidados estava o Consultor Executivo da Italac, Ricardo Citrângulo, que compartilhou um pouco de sua experiência em feiras e eventos, representando grandes marcas. “Para que a Feira seja realmente um investimento, e não um gasto, tem que se preparar, a ação deve estar inserida no planejamento comercial. É essencial dedicar um tempo para o atendimento, ter um lugar específico para as conversas estratégicas, apresentar números. Tudo isso facilita a geração de negócios”, disse.