A NRF Retail’s Big Show que acontece em Nova Iorque até o dia 15 de janeiro está discutindo tendências, tecnologias e caminhos do varejo nos próximos anos. A SuperVarejo conta com alguns parceiros que estão participando do evento e enviam à redação comentários, textos, vídeos e fotos apontando alguns dos insights que estão em evidência.
Abaixo, veja abaixo três vídeos enviados por Fabiano Benedetti, responsável pela divisão de Marketing e Negócios da APAS, e leia um pequeno resumo dos insights discutidos enviado pelo profissional de inovação de tecnologias Anderson Martins.
“Esta edição traz como ponto central das discussões realizadas no primeiro dia de evento, a necessidade de o varejo colocar o cliente no centro da sua estratégia. Contudo, para colocar a estratégia em prática é necessário rever alguns pilares. Conheça seus clientes, capacite seus funcionários, entregue uma cadeia de suprimentos inteligente e reimagine o varejo são alguns dos passos. Este ano está sendo possível ver o papel da tecnologia suportando toda esta transformação e o bigdata com um ponto crucial para colocar o cliente no centro da sua estratégia”, afirma.
“A interação dos canais é fundamental para garantir uma boa experiência de compra seja ela on ou off-line, assim como automatização da loja. Os colaboradores devem estar empoderados e capacitados para que o cliente perceba esta transição, pois são essas pessoas que vão permitir você criar experiência e personalização para seus clientes. Por fim, foi muito abordado que cada vez mais os nativos digitais estarão no centro do poder de compra, por isso é importante repensar todo o varejo”, afirma Martins.
Clique aqui e confira os conteúdos exclusivos enviados diretamente dos EUA.