Se duas pessoas tem o mesmo caminho e endereço em comum, por que ambas precisam sair de casa ao mesmo tempo? Em tempos de isolamento social e preocupados com a segurança dos clientes, o Walmart e o hub online de vizinhança, Nextdoor, lançaram recentemente o programa “Vizinhos Ajudando Vizinhos”, nos Estados Unidos.
Com a iniciativa, os membros da Nextdoor podem solicitar assistência ou oferecer ajuda para as pessoas de qualquer cidade do país, antes de ir às compras, no Walmart. A ajuda veio em boa hora, principalmente para as pessoas mais vulneráveis, pertencentes ao grupo de risco de maior contágio do coronavírus, que agora podem pedir os seus medicamentos, além dos mantimentos e outros itens essenciais.
Tudo pode ser feito de uma forma completamente sem contato físico. Ou seja, na prática, se um membro do Nextdoor quiser ajuda para comprar os itens que deseja ou oferecer apoio, basta visitar o Nextdoor.com ou fazer logon no aplicativo da rede, clicar na guia Grupos e checar as lojas do Walmart em sua área. Cada membro do grupo compartilha a sua mensagem no feed, indicando se precisa ou quer oferecer ajuda. A partir disso, a pessoa pode acompanhar os detalhes da viagem das compras, no quadro de mensagens, ou continuar interagindo com os outros membros do grupo para combinar mais detalhes. As opções de pagamento e as formas de entrega sem contato também são incentivadas.
O programa “Vizinhos Ajudando Vizinhos” faz parte de algumas das iniciativas que o Walmart vem fazendo para promover outros serviços de compras sem contato, como o uso do checkout com o Walmart Pay e os serviços de coleta e entrega nas calçadas.