O Wal-Mart Brasil dá continuidade ao seu projeto de sustentabilidade, com a meta de reduzir em 50% o uso de sacolas plásticas no País até 2013. A partir deste mês, o clube de compras Sam’s Club, pertencente ao grupo, inicia nas 22 unidades espalhadas pelo Brasil a comercialização de sacolas retornáveis para o transporte de vinhos. Dentre os modelos, há uma versão para até quatro unidades, de algodão cru a R$ 7,98, e em microfibra, nas cores bordô e preta, a R$ 10,98; e também a embalagem para apenas uma garrafa, por R$ 5,48.
De acordo com o gerente de Produto da rede, Marcos Auada, cerca de 30% dos sócios – pessoas físicas e jurídicas que vão à loja – passam pelo setor de vinhos, com mais de 400 rótulos, entre nacionais e importados. “Além de uma carta selecionada para atender esse público, também dedicamos atenção especial à parcela de sócios que certamente verá a embalagem além de uma simples forma de transporte, passando a adotar a sustentabilidade em seu dia-a-dia”, completa.