A Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizou nesta segunda (19), a APAS Experience Osasco, na Arena de Eventos em Santana de Parnaíba, próximo a região metropolitana de São Paulo, em sua primeira experiência neste espaço.
O encontro traz uma série de eventos que vai percorrer todo o Estado de São Paulo até novembro, e visa aproximar ainda mais os players do setor, como supermercados, fornecedores, indústria e autoridades.
Estiveram presentes algumas autoridades, entre elas, a vice-prefeita de Santana de Parnaíba, Rosália Dantas, e o secretário Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Brunetto.
Rosália Dantas afirma que “esse é um evento bom não só para a cidade, mas para a região Oeste toda, gerando novos negócios e dando oportunidade para todos”.
Para o presidente da APAS, Pedro Lopes, o networking e as oportunidades geradas na APAS Experience fortalecem empresários e produtores locais, fomentando a economia. “Celebramos, hoje, um ponto de encontro para o varejo alimentar de Osasco, que tem a oportunidade de expandir sua rede de contatos, estabelecer parcerias estratégicas e desenvolver novas oportunidades de negócio”, disse.
Na região, o setor é representado por 1.444 lojas. “Os supermercados ligados à regional Osasco empregaram em 2023 mais de 38 mil pessoas. Isso representa 5,9% de todos os empregados no setor no Estado de São Paulo. Além disso, faturaram R$ 13,6 bilhões, montante que representa 4,5% do faturamento dos supermercados de todo o Estado. Esse é o fruto da nossa entrega com amor e zelo”, afirmou Álvaro Torquato Silveira, diretor regional da APAS.
Ao final da APAS Experience, a equipe fez a arrecadação de alimentos excedentes da feira, com um total de 750 quilos como pães, frutas, arroz, cestas básicas, entre outros itens, e distribuídos para ONG’s da região por meio do Programa SESC Mesa Brasil.
“A APAS tem como objetivo ajudar a comunidade por meio de projetos de responsabilidade social, e a campanha principal da responsabilidade social no momento é o combate à fome”, afirmou Geysa Silveira, vice-diretora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Regional Osasco.