A rede Hortifruti, com sede no Rio de Janeiro, inaugurou nesta quarta-feira (28 de novembro) sua primeira loja em São Paulo. A unidade, com área total de 2.400 metros quadrados e localizada no bairro Brooklin, tem um projeto arquitetônico que adota o que há de mais moderno no setor de hortifrutigranjeiros. Na ocasião, o superintendente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Carlos Corrêa prestigiou a inauguração, ao lado do diretor do Hortifruti Fabio Hertel.
O ponto de venda, com um salão climatizado de 700 metros quadrados, tem oito checkouts, mercearia, pães e laticínios, vinhos, setor de processados e carnes, Espaço Gourmet (para aulas de culinária, preparo e apresentação de receitas especiais), além do Espaço Salata, onde os clientes podem montar sua salada na hora, com diversos ingredientes à escolha. A unidade inclui ainda rotisseria e um ambiente dedicado a produtos de utilidades para o lar. Ao todo, foram gerados 169 empregos diretos.
A empresa tem a expectativa de abrir, ao longo de um ano, mais três lojas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Atualmente, possui 24 lojas distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo, são gerados mais de quatro mil empregos diretos.
De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios Fabio Hertel, a estreia na capital paulista consolida o sucesso da operação da rede. “A loja do Brooklin consolida o crescimento e a força da marca Hortifruti. Traçamos um plano de expansão audacioso e, agora com grande satisfação, podemos concretizar. Atualmente, estudamos outros pontos e até 2013 teremos, no mínimo, mais quatro lojas”, afirmou Hertel.
A Rede Hortifruti:
A Hortifruti registra um fluxo mensal de 1,6 milhão de clientes, que consomem cerca de 15 mil toneladas de frutas, legumes e verduras no período. Ao todo, são quatro centros de distribuição (dois no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um em São Paulo) e uma frota de 219 veículos, que transportam produtos do campo até as lojas em menos de 24 horas.
O maior percentual de venda é da categoria de FLVs – cerca de 60% – seguido de mercearia e delicatessen, processados e carnes. Há oito anos, a empresa lançou um conceito de marketing de varejo personificando os FLVs em “celebridades”. As campanhas publicitárias irreverentes também ganharam espaço e caíram no gosto das crianças, que gostam de ir até as lojas para ver os astros como Chuchurek, Kiwi Bill, Jambo IV e Batatas do Caribe.
O diretor do Hortifruti Fabio Hertel, ao lado do superintendente da APAS Carlos Corrêa