A exemplo do que ocorreu nas eleições de 2008, São Paulo não terá Lei Seca este ano. Com isso, os estabelecimentos comerciais estarão liberados para vender bebidas alcoólicas na véspera e na data da eleição, no próximo domingo (3 de outubro).
Em São Paulo, a decisão não foi tomada pela Justiça Eleitoral, e sim pela Secretaria de Segurança Pública. Na última quarta-feira (15 de setembro), após reunião entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Walter de Almeida Guilherme, e o secretário Estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, ficou acordado que a portaria não seria editada.
Na ocasião, outros assuntos relacionados à segurança das eleições 2010 também foram discutidos. O secretário afirmou que todo o contingente operacional da Polícia Militar vai atuar para garantir a realização do pleito.
Segundo ele, 30 mil policiais ficarão envolvidos diretamente na eleição, enquanto outros 20 mil terão como função o policiamento ostensivo. Além disso, oito mil estarão de prontidão, somando um contingente de 58 mil homens para patrulhar 645 cidades.
Fonte: UOL Eleições
