O professor Thiago Pietrobon, que presta consultoria nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade para a rede de supermercados São Vicente – com 11 lojas em Americana, Santa Bárbara D´Oeste e Cosmópolis, no interior de São Paulo, participou da 60ª reunião anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada na última segunda-feira (14 de julho), na Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.
Na ocasião, o consultor apresentou ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o projeto de sacolas retornáveis, pioneiro na região e que, desde outubro de 2007, distribuiu mais de 40 mil sacolas por meio da troca de materiais recicláveis nas lojas da rede varejista. Para o ministro, a substituição das sacolas plásticas, que demoram mais de 100 anos para se decompor, pelas retornáveis é uma mudança de hábito que os consumidores devem adotar a fim de reduzir danos ecológicos.
Desde janeiro deste ano, a rede São Vicente mantém parceria com o Ministério do Meio Ambiente na campanha para o Consumo Consciente de Embalagem, implantando ações visando à preservação do meio ambiente.