A quarta edição da rodada de negócios do setor supermercadista, realizada pelo Sebrae-SP durante a Feira APAS 2010, nos dias 11 e 12 de maio, resultou em acordos que movimentaram em torno de R$ 865 mil. Participaram das reuniões 21 supermercadistas que vieram de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, e 64 empresas vendedoras, dentre expositores da feira e visitantes – fornecedores de alimentos, bebidas, higiene pessoal, beleza e limpeza em geral.
De acordo com o Sebrae-SP, foram promovidas 405 reuniões em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), e o objetivo foi identificar novos fornecedores, compradores e parceiros.
Subsídio
Este ano, o Sebrae-SP forneceu um subsídio para que micro e pequenas empresas (MPEs) pudessem expor na Feira APAS 2010. Doze empresas dos ramos de alimentos, bebidas, cosméticos, informática, indústria de alumínio e iluminação ocuparam um espaço de 108 metros quadrados no Expo Center Norte e realizaram 300 contatos comerciais. Conforme o Sebrae-SP, o volume de negócios gerados durante a feira e estimados para os próximos quatro meses gira em torno de R$ 1,6 milhão.

