Novembro Azul é uma campanha de conscientização pela prevenção e pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Você sabia que o câncer de próstata atinge grande parte da população masculina? Segundo dados do Instituto Lado a Lado, o tema ainda enfrenta muitas barreiras, tanto que quase 50% dos brasileiros nunca foi ao urologista. Em 2015, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
O público-alvo da Campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros. Em suma, o Novembro Azul tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos.
Neste contexto, vale ressaltar que incentivar a melhoria da qualidade de vida do supermercadista integra a Missão da APAS e, portanto, estamos engajados em apoiar e fortalecer a divulgação da Campanha em nossos canais de comunicação internos e externos.
A partir do dia 1 de novembro, a Sede da APAS, em São Paulo, ostenta duas faixas azuis em sua fachada. Além disso, um e-mail foi enviado aos associados supermercadistas com o material gráfico para divulgação da Campanha em suas lojas, bem como a assessoria de imprensa da entidade fez a divulgação aos veículos de comunicação.
As mídias sociais também trazem informações acerca da Campanha. Curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.
PEÇAS PARA DOWNLOAD