O Makro Atacadista de João Pessoa, Paraíba, receberá de terça a quarta-feira (5 a 8 de julho) a Semana do Cliente Profissional, evento voltado para proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e hotéis, que oferece cursos gratuitos de capacitação em gestão de negócios e gastronomia.
“O objetivo do programa é levar capacitação gratuita aos pequenos empresários da região. Temos como posicionamento ser o parceiro de negócios dos nossos clientes, ajudando-os a aperfeiçoar a gestão dos seus estabelecimentos para o crescimento e maior rentabilidade”, afirma Gustavo Delamanha, diretor de marketing da rede atacadista.
Os cursos serão realizados no interior de uma carreta móvel do Makro, equipada com cozinha experimental e estrutura para realização dessas atividades. Os treinamentos são ministrados por consultores da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do SEBRAE e de grandes marcas da indústria alimentícia.
Mais de 30 lojas do Makro já receberam a carreta “Sabor & Saber” em 2011. No segundo ano de atividade, o evento passará por mais de 50 lojas da rede em 45 cidades, capacitando mais de 12 mil pessoas. Depois de João Pessoa, a carreta seguirá para as lojas de Caruaru e Recife, em Pernambuco, e para Maceió, em Alagoas.
