Todos os hipermercados do Walmart Brasil participam da Semana do Peixe, de 12 a 24 de setembro, campanha do Governo Federal que incentiva o consumo de peixes. O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sergio, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (12 de setembro) a campanha na loja do Walmart na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Durante o evento, material educativo, como cartilhas e folhetos, serão distribuídos nas lojas, que irão ter ainda exposição e sinalização diferenciadas neste período. A expectativa é que a edição deste ano da Semana do Peixe aumente em 10% as vendas do produto em comparação com o mesmo evento do ano passado, e, consequentemente, o consumo de pescados pela população. Segundo dados do Ministério, o brasileiro consome, anualmente, sete quilos de pescado. Porém, o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 12 quilos. Portanto, a campanha foi criada para aumentar a média de consumo do peixe pela população do país. Aliada com a missão da empresa – de vender por menos para que as pessoas vivam melhor -, a campanha é incentivada pelo grupo varejista com o objetivo de resgatar o hábito saudável a preços acessíveis.
