O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, está mobilizando 25 mil agentes na Semana Estadual de Combate à Dengue. Uma série de atividades especiais será realizada nos municípios paulistas até a próxima sexta-feira (8 de abril), com objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
“Este é um momento crucial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O calor ainda persiste e as chuvas diminuíram. É preciso que todos estejam atentos para remover os recipientes com água parada, eliminando possíveis criadouros nas residências”, disse o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri. Por todo o Estado haverá atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito nas residências, orientação para a população, vistoria de escolas, pedágios educativos e arrastões, entre outras ações.
O balanço da Secretaria apontou que o número de casos de dengue no primeiro bimestre foi 92,6% inferior ao registrado no mesmo período de 2010. Os municípios paulistas informaram à secretaria até o final de fevereiro, por intermédio do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) 3.390 casos autóctones (com transmissão dentro do estado) da doença em janeiro e fevereiro. No primeiro bimestre do ano passado houve 46.050.
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde
