A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), em parceria com a Nielsen, divulgou, nesta segunda-feira (29 de abril), as maiores redes do setor de atacado do Brasil. Mais uma vez, o Makro liderou o ranking com vendas que superaram a cifra de R$ 6,7 bilhões – o montante é 11,6% maior na comparação com os números do ano passado. Segundo a ABAD, o setor cresceu 2,5% no ano passado, somando receita de R$ 178,5 bilhões.
O Assaí , braço de atacarejo do grupo Pão de Açúcar, ficou com a segunda posição no ranking e vendas de R$ 5 bilhões no ano passado. A rede Tenda, por sua vez, perdeu o terceiro lugar na lista para a Profarma. As vendas da bandeira, no entanto, cresceram 14,2%, somando R$ 1,6 bilhão.
No seu levantamento anual, a ABAD destaca que o crescimento foi mais acentuado nos atacados de tamanho médio e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com isso, consolida-se uma tendência de re¬gionalização que vem sendo constante nos últimos anos, não só no atacado, mas também no setor supermercadista.
Palestra Inaugural APAS 2013
No próximo dia 6 de maio, às 13 horas, Alair Martins do Nascimento, presidente do Grupo Martins – o quarto maior do País neste setor –, proferirá palestra exclusiva para convidados da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, no Expo Center Norte. Na ocasião, ele falará sobre sua experiência adquirida ao longo de 60 anos de trabalho no segmento atacadista-distribuidor. São histórias de uma vida de trabalho, dedicação e sucesso que proporcionarão aprendizado aos participantes.
A palestra, precedida da solenidade de abertura do maior evento supermercadista do mundo, será no formato talk show, com mediação do jornalista Milton Jung, apresentador do Jornal CBN da Rádio CBN.
Veja, a seguir, os maiores atacadistas:

Fonte: ABAD/Nielsen
