O público masculino busca cada vez mais produtos com foco na beleza e saúde. Uma pesquisa realizada pela Minds&Hearts, empresa de pesquisa especialista em estudos comportamentais, apontou que o homem contemporâneo está mudando a forma de agir e a maneira de consumir, principalmente quando o assunto são os cuidados estéticos. Neste texto, será possível visualizar como a indústria e o varejo podem ampliar as opções de consumo desse novo homem, além das oportunidades de fazer negócios na APAS Show 2017.
A pesquisa realizada pela Minds&Hearts no Brasil e divulgada no início do ano, mostrou que os homens estão cada vez mais atentos às novidades do mercado. O levantamento feito com 414 homens, com idades entre 16 e 59 anos, sinalizou o interesse em moda, saúde e beleza.
Segundo a pesquisa, os contemporâneos buscam:
- 45% deles afirmam que buscam informações sobre as tendências da moda;
- 30% deles se posicionam como vanguardistas, dizem preferir produtos originais e não gostam de seguir modismos;
- 69% dos entrevistados se preocupam com a escolha do desodorante spray;
- 39% deles usam hidratante corporal;
- 38% deles fazem uso de sabonete antisséptico.
Além disso, alguns produtos, antes conhecidos como de preferência feminina, caíram no gosto dos homens. São eles: sabonete líquido para o corpo (28%), sabonete esfoliante (22%), hidratante especifico para os tipos de pele (18%) e cremes para depilação (11%).
Essa mudança de hábito é primordial para o melhor conhecimento do supermercadista acerca dos consumidores. Portanto, as estratégias voltadas aos cuidados masculinos podem ser uma forma eficaz de conquistar esse público, e claro, uma oportunidade de ampliar as vendas.
Para isso, é necessário oferecer informações sobre os produtos, investir em ações promocionais, apresentar no PDV dicas para o tratamento de diferentes tipos de pele, cabelo e barba, e, até mesmo, convidar profissionais da área de estética e saúde para ações com foco na interação com os consumidores.
Oportunidade imperdível para esse setor na APAS Show 2017
Pensando no grande potencial dos produtos voltados aos cuidados masculinos, a APAS Show 2017 oferece a oportunidade para que empresas deste segmento entrem em contato direto com os varejistas de todo o Brasil, a fim de conquistar mais espaço nas gôndolas dos supermercados.
Serão diversas ações personalizadas em todo o evento. Entre as vantagens, estão: área temática dedicada a expositores do segmento em pontos estratégicos do evento; ativações na sala VIP do evento; palestras relacionadas ao tema na Arena do Conhecimento; comunicação no pré-evento via Marketing Digital e de conteúdo; divulgação na Revista SuperVarejo (a oublicação oficial do evento); possibilidade de ações com celebridades/parceiros das empresas expositoras; entre outras.
Com informações: E+.