O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos faturou R$ 27,5 bilhões nominais no ano passado – um total 12,6% maior que em 2009, quando o faturamento atingiu R$ 24,4 bilhões. É o que revelou a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Uma das razões desse crescimento é a democratização do consumo e do maior acesso a produtos de higiene e beleza pelas classes D e E, além da modernização do parque industrial, de investimentos em pesquisa, marketing e inovação tecnológica, explicou o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio. Para este ano, o setor prevê crescer 13,2% sobre 2010 e chegar à casa dos R$ 31,12 bilhões.
“O Brasil é a oitava economia do mundo e o terceiro mercado mundial de produtos de higiene e beleza, cosméticos e perfumaria. Grandes players mundiais já fazem seus lançamentos globais no mercado brasileiro, que ainda tem muito potencial de crescimento”, completou Basílio.
