O setor supermercadista paulista apoia a Campanha Pense Rosa, em prevenção ao câncer de mama. A sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS) recebeu faixas para chamar a atenção da população sobre a necessidade da realização periódica do exame de prevenção, e várias redes varejistas estão conscientizando seus consumidores.
A Rede Sonda de Supermercados, por exemplo, coloriu de rosa seu site institucional (www.sonda.com.br) e o de entregas (www.sondadelivery.com.br), assim como o Twitter, o Facebook, os anúncios e os tabloides de ofertas da rede.
O Savegnago Supermercados, em parceria com as marcas de adoçantes Lowçucar e Magro, distribiu material instrutivo com dicas de prevenção, dúvidas sobre o diagnóstico, orientações sobre o autoexame, faixa etária na qual a doença pode aparecer, entre outras informações. As embalagens dos adoçantes e as peças informativas estão estilizadas com o laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama.
Prédio da APAS ganha faixas rosa
Na sede da APAS, faixas da Campanha Pense Rosa estão expostas na fachada do prédio durante este mês, chamando a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama. O material informativo sobre a campanha, coordenada pela ONG Orientavida, está disponível também no Portal APAS. Acesse aqui.
O prédio da APAS fica localizado na Rua Pio XI, nº 1200, Alto da Lapa, São Paulo.