Em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, o Sindiatacadista/DF – Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal aderiu ao programa “Na Mão Certa”, desenvolvido pela Childhood Brasil (Instituto WCF). O objetivo é unir forças para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do País.
De acordo com Janine Brito, vice-presidente do sindicato e coordenadora do programa no Distrito Federal, os dados sobre a exploração sexual infantil no Brasil são alarmantes. Pesquisa realizada pela Childhood Brasil revela que a cada oito minutos uma criança brasileira é vítima de abusos sexuais e, anualmente, mais de 100 mil crianças são exploradas sexualmente. “O segmento atacadista pode influenciar positivamente a luta contra a exploração sexual no Brasil. Para isso, a participação dos empresários é fundamental”, acredita. Vale ressaltar que a adesão das empresas é voluntária e gratuita.
A coordenadora explica ainda que o sindicato irá atuar junto aos associados como um agente facilitador. Um dos compromissos é a realização de treinamentos para funcionários de atacadistas, entre eles motoristas e caminhoneiros, responsáveis pelo transporte de cargas. Além disso, os veículos terão o símbolo do programa, o que contribuirá para inibir ações de violência.
