A Rede Smart – presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal – anunciou sua chegada nos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Ao todo, 67 lojas espalhadas por 42 municípios do estado gaúcho inauguraram identidade visual e começaram a operar sob a mesma bandeira, numa ação conjunta de lançamento da rede na região. Outras 46 unidades foram abertas em 34 cidades do Paraná.
A rede passa a contar agora com mais de 1,2 mil lojas associadas em todo o País. A chegada nesses locais é parte da estratégia de expansão da empresa, que hoje atende mais de 50 milhões de consumidores.
Para o diretor de Operações e Marketing, Luiz Henrique Escobar, a expansão reforça o posicionamento da marca de apoiar o crescimento do pequeno e médio varejo, pois a maioria dos novos filiados são proprietários de supermercados de vizinhança. “A Rede Smart é um forte apoio profissional a esses empreendedores. Para os pequenos e médios empresários, a integração à rede significa maior competitividade, acesso a crédito, profissionalização do negócio e melhor oferta aos clientes, temas apontados pelos próprios varejistas como os principais desafios”, explica.
A adesão à rede não altera o nome dos estabelecimentos, mas indica que as lojas passam a usar assessoria e serviços bancários e tecnológicos da Smart. Criada há nove anos, a rede é uma marca vinculada ao Sistema Integrado Martins, o maior atacadista do Brasil, que tem receita anual de R$ 4 bilhões e 5,5 mil funcionários.
Fonte: Jornal Zero Hora
