De acordo com um levantamento da Nielsen, empresa especializada em informação e pesquisa de mercado, as vendas de smartphones no primeiro semestre de 2011 apresentaram um crescimento de 165% comparado ao mesmo período de 2010.
A importância, em vendas, do segmento de smartphones para o total da categoria de aparelhos celulares aumentou de 2,7% no primeiro semestre de 2010 para 5,8% neste ano. Um aumento superior a 100%. Já a categoria de aparelhos celulares, que também inclui os smartphones, cresceu 21% em relação ao mesmo período do ano passado, quando apresentou um pequeno incremento no preço médio de 1%.
Outra categoria que apresenta um alto desempenho de vendas neste mesmo segmento são os mini-modems 3G para o uso de banda larga móvel, que, no segundo trimestre deste ano, apresentaram um crescimento de 127% comparado com o mesmo período do ano passado. O preço médio do dispositivo teve uma queda de 13% no período. “O segmento de dispositivos móveis continua com excelente desempenho, apresentando altas taxas de crescimento, principalmente nos smartphones e mini-modems, evidenciando que a conexão banda larga móvel está alcançando mais pessoas dentro do Brasil”, esclareceu o diretor de Telecom da Nielsen Brasil, Thiago Moreira.
Fonte: Nielsen
