A Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, que já havia conquistado a adesão de Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, acaba de ganhar mais um grande parceiro para a substituição das sacolas descartáveis. A rede Sonda Supermercados confirmou a participação na iniciativa e adotará a medida sustentável de utilização de sacolas reutilizáveis no transporte de mercadorias a partir de 25 de janeiro.
“Nossa decisão em aderir à Campanha reflete o compromisso das redes de supermercados Sonda e Cobal em apoiar as iniciativas que contribuem para preservar o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o presidente do Grupo Sonda, José Barral.
O Sonda é uma das maiores redes de supermercados do Estado de São Paulo, com 24 lojas e cinco mil colaboradores. Com a adesão, mais de três milhões de clientes da rede serão impactados mensalmente sobre a medida sustentável de utilização de sacolas reutilizáveis.
História
O Sonda Supermercados tem origem em Erval Grande, no Rio Grande do Sul no início dos anos 1960. A família Sonda comercializava produtos alimentícios, tecidos e implementos agrícolas, que abasteciam as famílias de agricultores da região sul do Brasil. Em 1970, instalam-se em São Paulo, na zona Cerealista do Brás, montando um pequeno comércio atacadista. No início dos anos 1980, a empresa abriu sua primeira loja no bairro do Jaçanã, na zona Norte de São Paulo.
No final do ano 2000, a administração da rede foi instalada na Avenida Paulista, um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo. Em 2006 a empresa inaugurou um Centro de Distribuição com 208 mil metros quadrados, às margens da Via Anchieta.
Ainda em 2008 o grupo adquiriu as lojas da rede paulista Cobal. No mesmo ano, houve a ampliação do escritório central, que passou a ocupar três andares do Conjunto Nacional, um dos mais tradicionais edifícios da Avenida Paulista.

O Sonda Supermercados já disponibiliza aos consumidores um modelo de sacolas reutilizáveis da rede
