Entre os planos da rede de supermercados St. Marche para 2009 estão a inauguração de três a cinco lojas, somando-se às seis unidades em operação da cidade de São Paulo, sendo uma com a bandeira Empório Santa Maria, adquirido do Grupo Expand no fim de 2007.
Entre as novas lojas previstas, que deverão somar 30 nos próximos cinco anos, a bandeira Empório Santa Maria deverá ocupar a fachada de pelo menos mais quatro unidades. Mesmo sem data definida, uma deverá ser instalada no Rio de Janeiro e outra em Brasília.
Formado por um grupo de 12 investidores, o Grupo St. Marche, dirigido por Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, fatura mais de R$ 100 milhões ao ano e tem previsão de ampliar em 20% esse volume em 2008.
Apoiado no argumento de que o setor de alimentos é o último a sofrer com as crises, Ouro Preto, em entrevista ao Jornal Valor, afirma que as classes A e B vão mais aos supermercados em 2009. Para ele, esse público de alta renda vai driblar a crise deixando de comer fora três vezes por semana, o que resultará em mais compra de alimentos para cozinhar em casa.