A campanha Doação Super Essencial, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), chega ao fim de 2021 com a marca de R$ 8,5 milhões doados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Na última ação do ano, que ocorreu nesta quinta-feira (23), cerca de 250 famílias assistidas pela ONG Amor Divino (rua Cardoso Moreira, 551, Jardim Olinda, São Paulo – SP) vão ter um Natal mais feliz após receberem os cartões de alimentação da campanha.
Além de estimular a solidariedade em tempos de pandemia, com foco no combate à fome, a doação por meio de cartões alimentação no valor de R$ 100 cada, funciona como uma transferência de renda, uma vez que a família contemplada é quem escolhe quais itens de primeira necessidade quer comprar nos supermercados. A campanha foi criada pelo setor supermercadista com o objetivo de amparar famílias em situação de vulnerabilidade social em razão da crise econômica agravada com a pandemia da Covid-19.
Campanha “Doação Super Essencial”
Norteados pela premissa de que “o essencial é essencial para todos”, a campanha “Doação Super Essencial” é uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), que arrecadou recursos para distribuir cartões alimentação para a população carente efetuar compras em todos os supermercados do Estado de São Paulo. O cartão pode ser usado várias vezes em diferentes supermercados, até que todo o valor seja gasto.
A fim de amparar o maior número possível de famílias, a APAS buscou otimizar e estimular os esforços de responsabilidade social dos supermercados associados e demais “stakeholders” da cadeia de abastecimento, integrando o poder público e a sociedade civil organizada, orientando e engajando diferentes atores em uma inédita campanha de responsabilidade social.