A campanha Doação Super Essencial – organizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com o apoio da Associação Paulista de Supermercados (APAS) – lançada nesta terça-feira (21), nos principais veículos de comunicação (conforme o vídeo abaixo), mal começou e já vem ganhando cada vez mais adeptos.
O primeiro a contribuir foi Valdemar Amaral, o dono da rede de Supermercados ABC, de Minas Gerais, noticiado aqui. Agora, no segundo dia oficial da campanha, é a vez de outros supermercadistas, como por exemplo, o dono da rede Savegnago de Supermercados, Chalin Savegnago, que possui lojas em 17 cidades do interior de São Paulo.
“Desde a chegada da Covid-19, no início do ano passado, procuramos ajudar as pessoas, doando 10 mil cestas básicas para os fundos sociais onde temos lojas. Este ano pretendemos doar mais R$ 500 mil aos fundos sociais. Deste montante, serão R$ 160 mil em cestas básicas e R$ 340 mil doados em forma de cartões carregáveis, nos valores de R$ 100 cada, conforme a campanha. Ou seja, os cartões de compra que doaremos vão poder ajudar 3.400 famílias”, explica Savegnago, acrescentando a vantagem de poder contribuir dessa forma.
“Esse formato de cartões de compra que a campanha Superessencial possibilita é muito mais prático, sem se contar que a pessoa beneficiada vai poder escolher os produtos que mais precisa e fazer a sua compra indo quantas vezes quiser, no supermercado que preferir”, destaca o executivo.
Outra rede que já sinalizou que pretende contribuir com a campanha é o grupo Carrefour, doando R$ 500 mil, mas a proposta deverá se concretizar nos próximos dias.
Enquanto isso, as doações para ajudar as pessoas vulnáveis de todo o País, seguem a todo vapor. Para participar, basta a pessoa física ou jurídica acessar o site www.doacaosuperessencial.com.br ou ligar para (11) 3838-4525.
Confira a seguir o vídeo da campanha recém-lançada: