A rede de supermercados Super Luna, com três lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), anunciou nesta semana a construção de um CD – Centro de Distribuição anexo à unidade de Betim, em um terreno com 43 mil metros quadrados. O objetivo é otimizar a logística da empresa, que gera 1.150 empregos diretos.
Segundo o gerente da rede, Navarro Agostinho Cândido, o empreendimento irá abrigar ainda um centro de treinamento e o departamento de delivery (entrega em domicílio), iniciando assim as vendas por telefone e pela Internet. Com a inauguração do CD, o quadro de colaboradores da empresa deverá ser ampliado.
Em relação às vendas no ano passado, o gerente afirmou que a varejista acompanhou a evolução do setor no Estado, no período, e cresceu 5% se comparado a 2007. Para ele, 2009 será um ano em que haverá maior preocupação com a diversificação do mix de produtos nas gôndolas. Atualmente, a rede dispõe de 18 mil itens. “A meta é aumentar esse número. Para isso, teremos que ser criativos, já que o consumidor está cada vez mais atento à oferta de produtos diferenciados”, completa. Ele ressaltou que todos os projetos previstos para este ano serão mantidos, mesmo com a escassez de crédito provocada pela crise financeira internacional.
A rede Super Luna foi fundada em 1989 e hoje possui lojas nos municípios de Brumadinho, Betim e Igarapé.
Fonte: Jornal Diário do Comércio (MG)