Foi inaugurada na terça-feira, dia 25, a primeira unidade da bandeira Super Muffato na cidade de Catanduva, localizada na Rua Maranhão, 01 – ponto tradicional e de referência da população. O investimento do Grupo Muffato na segunda unidade da empresa na cidade é de R$ 25 milhões.
Com área construída de 8 mil m², esta é a 66ª loja da rede, conta com 22 checkouts, 20 mil itens à disposição dos clientes e oferece estacionamento com 200 vagas rotativas, controladas e cobertas. Gera 300 empregos, que se somam a outros 300 vagas de trabalho criadas pela empresa no município no primeiro semestre.
“Catanduva é uma grande aposta do Grupo Muffato neste ano. Chegamos à cidade com as duas bandeiras da empresa, de atacado e varejo. Nossa expectativa é surpreender o público com uma loja atualizada em todos os sentidos – na arquitetura, design, tecnologia, oferta de serviços com convergência dos universos off e online”, diz o diretor Ederson Muffato, acrescentando que a empresa traz a Catanduva o seu know how de 46 anos no setor.
Ponto de encontro
A Cafetaria Super Muffato é um dos destaques do empreendimento e promete se consolidar como ponto de encontro dos moradores de Catanduva. O espaço oferece um ambiente acolhedor para uma pausa nas compras, um lanchinho rápido ou um bate-papo entre amigos. O wi-fi é grátis para clientes Clubefato. Reforçando a oferta de serviços do empreendimento, a “Alameda Muffato” tem ótica, farmácia e banco 24 horas.
O Super Muffato Catanduva incorpora modernas tendências tecnológicas do varejo, como o sistema de auto-caixa, em que o próprio cliente cadastra as compras e faz o pagamento de forma autônoma, e o serviço de delivery, com vários canais para os pedidos de compras a distância: site, whatsapp e aplicativos.
No interior do supermercado, o cliente encontrará gratas surpresas. O setor de Saudáveis integra em um mesmo espaço também os itens gelados/congelados, facilitando as compras dos adeptos de alimentos diets, orgânicos, sem glúten, sem lactose, fit, veganos. Uma nutricionista dá as dicas aos clientes para que façam as melhores escolhas conforme o perfil e preferência de cada um.
A adega, com rótulos nacionais e importados, conta com sommelier para orientar os apreciadores de vinhos. “Ilhas” de sushi e salmão e pamonharia são atrativos à parte para quem aprecia a culinária oriental e a gastronomia típica brasileira. Na fiambreria, o consumidor encontra frios fatiados na hora. O setor de flores é um espaço para ser contemplado e ótima opção para embelezar a casa ou presentear.
Conceito “fresh”
O setor de frutas, legumes e verduras também promete encantar os clientes de Catanduva: o conceito “fresh”, um dos diferenciais do Grupo, garante alimentos frescos e com mais sabor o tempo todo. Atento à tendência crescente pelo consumo de produtos naturais e com alta qualidade, o Muffato regionalizou suas compras, encurtando distâncias para garantir frutas, legumes e verduras sempre frescos. O processo envolve vários profissionais que garantem a conservação, frescor e qualidade dos alimentos in natura. Um nebulizador gera “microclimas”, mantendo as folhas novas e saborosas.
No setor de açougue, as carnes Angus frescas e desossadas nas lojas têm garantia de origem, pois são 100% rastreadas. Todo o processo é acompanhado de perto desde o nascimento até o abate do animal, em perfeita integração entre o campo e o supermercado. Outra novidade é a parceria com o produtor de frango caipira, que permite que o produto chegue direto da fazenda para as lojas. No setor de padaria, novas receitas foram desenvolvidas e são preparadas no dia para que os clientes sintam que são realmente fresquinhas, como aquele pão ou bolo feito em casa.
Tanto na panificadora como no açougue o sistema de senha eletrônica permite ao cliente se cadastrar e prosseguir nas compras, comparecendo ao local apenas quando for sua vez, que será sinalizada em painéis por toda a loja.