Eu amo reutilizar. Esta é a frase escolhida pela Rede Superbom de Supermercados para a campanha sustentável do Dia das Mães. A partir de 10 de abril os clientes vão concorrer a 60 kits reutilizáveis, cada um deles composto por uma sacola reutilizável, uma caixa plástica e um carrinho de compras.
“Incluímos a sustentabilidade em nosso planejamento de marketing para fortalecer conceitos que contribuam para a preservação dos recursos ambientais”, disse o diretor da Rede Superbom, Flávio Fernandes, e também diretor de Tecnologia da Informação da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Para ele, a comemoração do Dia das Mães é uma grande oportunidade de incentivo ao hábito sustentável.
Desde o ano passado, a Rede Superbom integra as ações da campanha que substituiu as sacolas descartáveis no Estado de São Paulo. Além das sacolas reutilizáveis, os clientes podem optar por outros meios sustentáveis para carregar as mercadorias, como carrinhos de feira e mochilas.
A campanha é válida para as três lojas Superbom, instaladas na cidade de Bauru. Os sorteios serão realizados todos os sábados até o dia 12 de maio.
Conscientização
A APAS sugere que os supermercadistas continuem realizando campanhas publicitárias para a conscientização do novo hábito. Desde o dia 4 de abril, os supermercados paulistas não distribuem sacolas descartáveis nas lojas. “As ações de conscientização devem continuar em andamento nos supermercados para que todos criem o hábito ecológico”, disse o presidente da APAS João Galassi.
