Ainda tímido no Brasil, o sistema de pagamento via celular (mobile payment) e sites de compras focados em usuários de smartphones e tablets – realidade já consolidada em redes do varejo dos Estados Unidos e da Europa – começará a ser implementado com mais afinco no mercado interno. Bandeiras do Grupo Pão de Açúcar já têm projeto quase finalizado para executá-lo, e o serviço tende a se proliferar também entre players de eletroeletrônicos e vestuário, estimam especialistas.
“Estamos com o projeto chamado “Carteira Virtual”, que disponibilizará aos clientes a facilidade de permitir o pagamento de suas compras em nossas lojas por meio do celular”, afirmou o diretor de Informática do Pão de Açúcar, Ney Santos. Segundo ele, o pagamento via celular estará disponível aos consumidores em todas as operadoras de telefonia móvel, mas apenas para usuários dos sistemas operacionais iPhone Operational System (IOS) – para iPhone e iPad – e Android.
Segundo o executivo, o projeto tem sido desenvolvido em conjunto com a Financeira Itaú (FIC), parceira do grupo. Primeiramente, ele será disponibilizado aos consumidores da bandeira Pão de Açúcar. “No lançamento da solução [sem data confirmada] vamos começar a utilizá-lo em algumas lojas do Pão de Açúcar. A ideia é expandir o serviço a todas as lojas da bandeira; e posteriormente, ao restante das lojas do grupo: Extra Hiper, Extra Super e Minimercado Extra”, completou Santos.
Fonte: Jornal DCI
