Os dois primeiros dias de aula do 1º módulo de capacitação da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo – sob a temática principal “Estratégia de Categorias”- chegaram ao fim. E, embora apenas no início, o curso já agradou em cheio os associados participantes. É o caso da diretora financeira dos Supermercados Rondon (Araçatuba), Valéria Devigo, que destaca a interação entre todos os participantes e o aprendizado focado em cada uma das categorias comercializadas na loja.
“Nestes dois primeiros dias, o curso vem atendendo às minhas expectativas. A interação entre os colegas nos ajuda a rever conceitos e ver se estamos no caminho certo. Além disso, o conteúdo nos ajuda a trabalhar melhor as categorias e, como foi abordado no primeiro dia, queremos focar em algumas delas e gerenciar outras”, afirmou. Neste contexto, a diretoria do Rondon pretende trabalhar melhor o setor de padaria da empresa. “Queremos torná-lo mais rentável”, disse.
Emiliana Somaio Teixeira Vezozzo, consultora dos Supermercados Rondon, segue a mesma linha de raciocínio e destaca o bom conteúdo do curso, alinhado aos anseios dos supermercadistas. “Gostei bastante destes dois primeiros dias. A parte teórica está bem alinhada com os exemplos práticos, o que facilita o entendimento”, contou. A consultora ainda explica que o supermercado passa por um processo de mudança e renovação e, neste contexto, o curso vem ao encontro dos objetivos da empresa. “As informações serão de grande valia para a nossa reestruturação e o planejamento estratégico do Rondon. Outro ponto a destacar é que alguns supermercados estão representados por mais de um colega, o que ajuda no compartilhamento do conhecimento. Porém, tem aqueles que estão sozinhos e, por consequência, serão multiplicadores em suas respectivas lojas”, completou.
Welington Ribeiro de Paula, que atua na área de compras do Unissul Kuroda, de Socorro (interior de SP), classificou o curso como “acima da média”. Ele destaca o conteúdo, que engloba uma completa seleção das categorias, bem como a proposta de valor dos produtos de maneira adequada. “Vamos aplicar na prática os conhecimentos adquiridos”, contou.
O 1º módulo de capacitação – que terá continuidade nos dias 16 e 17 de outubro e 26 e 27 de novembro – conta com a presença de 51 profissionais dos níveis gerencial e diretoria de 24 supermercados associados da APAS: Violeta, Laranjão, Buissa, São Vicente, Paraná, Coop – Cooperativa de Consumo, Alfredo Antunes, Enxuto, Confiança, Unissul Kuroda, Santa Cruz, Luccas, Mercadinho Ideal, Portal, Yamauchi, Superbom, Matriz, Delta, Estrela, Frios Carvalho, Galassi, Rondon, Marsil e Jaú Serve.
Próxima turma
Os interessados em participar da segunda turma do 1º módulo de capacitação devem preencher, até o dia 31 de outubro, o formulário pelo link https://portalapas.vibezz.com.br/m3.asp?cod_pagina=2609.
Serviço:
1º Módulo da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo – “Estratégia de Categorias”
Datas: 25 e 26 de setembro, 16 e 17 de outubro e 26 e 27 de novembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Sede da APAS
Endereço: Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa – São Paulo
Leia mais
1º dia da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo