O candidato Fernando Haddad se reuniu com supermercadistas na manhã desta quarta-feira, dia 17, na sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados para participar da APAS Cidadã, iniciativa que visa estimular o debate sobre todos os elos da cadeia de abastecimento e influenciar questões importantes para o setor supermercadista, como redução da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais, desburocratização de processos, entre outros.
O projeto teve início no dia 15 de julho e promoverá encontros individuais de candidatos à prefeitura de São Paulo com executivos do ramo. Além de Haddad, a APAS já recebeu os candidatos João Doria, Celso Russomanno e também Andrea Matarazzo, vice da candidata Marta Suplicy.
O evento foi aberto pelo vice-presidente da APAS, Carlos Ely, que falou sobre a representatividade da entidade e a importância do APAS Cidadã. Logo na sequência, o candidato Fernando Haddad comentou suas propostas.
Além dos supermercadistas e diretores da APAS, o secretário de serviços de São Paulo, Simão Pedro, agora licenciado, também esteve no encontro.
Fernando Haddad
Em seu discurso, Haddad destacou números da gestão, melhorias feitas na cidade e enfatizou questões como diminuição da dívida pública e economia feita em contratos. “Essa cidade não absorve amadorismo. Achar que o prefeito só tem que estar na rua é uma visão imatura, porque também é preciso estar no gabinete planejando”, diz.
Entre as propostas feitas pelo setor está a criação de uma secretaria para tratar assuntos relacionados ao comércio e varejo. Com relação a isso, Haddad disse que a SP Negócios (braço da Secretaria de Finanças) fará este papel de intermediar a aproximação com o comércio. Ele citou ainda a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo.
“A SP Negócios já faz esse tipo de interface e centraliza todas as parcerias público-privadas. Vou estudar dar status de secretaria para essa empresa, que já existe”, disse.
Outros assuntos como a abertura de lojas, renovação de licenças e fiscalização também foram debatidos e Haddad se prontificou a dialogar sobre cada um deles.
Gestão de relações com a mídia APAS – Associação Paulista dos Supermercados
Approach Comunicação Integrada – 11 3846–5787
Helyda Gomes – helyda.gomes@approach.com.br – ramal 23
Daniela Bertoldo – daniela.bertoldo@approach.com.br – ramal 18