Sistema de caixa rápido diferenciado. Estacionamento para carrinhos de compras. Seção de FLV e cortes finos de carnes. Alguns dos pontos destacados pelos associados da Regional Ribeirão Preto, que, na última quinta-feira, 18, participaram da Caravana APAS. Na ocasião, os profissionais visitaram duas lojas na capital: Hipermercado Andorinha e a Varanda.
A primeira visita foi realizada no Hipermercado Andorinha, que, localizado na zona norte da capital, conta uma área de 7.000 m² e mais de 1.000 vagas de estacionamento. A loja, que ainda contempla um shopping, conta com 1.200 colaboradores, que atendem, em média, mais de 30 mil clientes por dia.
“Nossa operação é muito simples. Nossas atividades são focadas em ouvir os clientes e estar sempre conversando com os colaboradores, a fim de mantê-los motivados na loja”, afirmou o diretor do Andorinha, Murilo Gouveia.
Celso Oliveira, dos Supermercados Savegnago, elogiou a loja. ”Achei interessante a grandiosidade da operação no estoque e nas docas, sendo que levamos em média uma hora para abastecer nosso estoque. Esta grandiosidade exige um sincronismo espetacular”.
O diretor do Andorinha ainda contou aos associados que o supermercado aboliu os famosos tabloides que contemplam as ofertas do dia. O custo foi direcionado para as promoções à loja, um diferencial a mais ao cliente. “Atualmente, nossa única mídia é o boca a boca. As vendas nunca caíram, pelo contrário”, explicou Murilo.
O sistema de caixa rápido, levando-se em consideração os tamanhos dos carrinhos de compras, bem como um “estacionamento” próprio para os mesmos também chamou atenção dos associados. “Em dias de maior movimento, abrimos todos os checkouts”, afirmou o diretor do Andorinha. “Super inteligente a ideia de estacionar os carrinhos de compras. Que sacada!”, elogiou Luis Gustavo Vilas Boas, do Supermercados Villa Rica.
A segunda visita levou os associados até o Varanda, que, focado nos públicos A e B, iniciou sua trajetória com uma barraca de frutas. O negócio cresceu e a incorporação de outros produtos ao mix ofertado foi realizada de forma natural, tanto que os próprios clientes indicavam o que gostariam de comprar na loja, como por exemplo, bebidas, produtos importados, finas iguarias, entre outras coisas.
A seção de FLV e os cortes de carnes especiais da Varanda, oriundos de uma parceria com a Marfrig, foram elogiados pelos associados.
A Caravana APAS, projeto idealizado pela Diretoria de Apoio e Relacionamento com o Associado, tem o objetivo de aproximar ainda mais os supermercadistas da APAS, além de proporcionar um dia diferente e agradável aos associados.
Elogios à Escola APAS
Elaine Cristiane Pariz H. Manzolli e Carlos Rogério Manzolli, do Supermercado Ipiranga, de Taquaritinga, aproveitaram a ocasião para elogiar a Escola APAS. “Estamos inscritos na ferramenta e-Super e montamos uma rotisseria na loja em virtude dos cursos da Escola. Vamos a todos e, na região, com certeza somos uma das lojas que mais participam das aulas”.
Clique aqui e confira as fotos da Caravana APAS Regional Ribeirão Preto.