Supermercados independentes, com apenas uma unidade, apostam na fidelização do cliente para conseguir manter o negócio mesmo em um momento de desaceleração econômica. Ao mesmo tempo em que existem empresários do setor que ampliam sua área de atuação com a abertura de novas lojas, há aqueles que preferem investir em um único ponto de venda como forma de gerir mais facilmente o próprio negócio. Esse é o caso do Supermercado Ki Jóia, localizado no município de Curvelo, na região central de Minas Gerais.
O empresário Dirceu Mendes Soares afirma que, apesar de possuir 10 anos de experiência no ramo, não há a intenção de abrir outra unidade na cidade. “O município é pequeno e já tem vários concorrentes. Prefiro manter o meu negócio do tamanho que está hoje”, destaca. O empreendedor ressalta que conhece a maioria dos clientes que frequenta a loja, já que é de pequeno porte e, com isso, consegue fazer um controle rigoroso sobre o fornecimento de crédito.
Fonte: Diário do Comércio – MG
