Os supermercados vão aderir à campanha de uso e consumo racional de água no Estado de São Paulo. Tal decisão foi ratificada após reunião realizada nesta quinta-feira, 17, com a presidente da Sabesp, Dilma Pena. A Associação Paulista de Supermercados (APAS), representada pelos vice-presidentes Orlando Morando, Paulo Pompilio (GPA), Roberto Longo (Sonda), Armando Almeida (Carrefour) e Novellini (Supermercado Independente); e o superintendente Carlos Corrêa; ofereceu apoio para levar informações ao consumidor sobre a importância dessa campanha.
Os supermercadistas sempre estão participando e apoiando as campanhas sociais, do meio ambiente e de prevenção do Governo do Estado. Entretanto, neste momento, o setor se coloca à disposição para evitar danos maiores no sistema de abastecimento de água em toda a região metropolitana de São Paulo.
Durante a reunião, ficou definido que o setor vai levar informação ao consumidor, por meio da Escola Paulista de Supermercados, e também vai realizar campanhas publicitárias, alertando os funcionários e clientes sobre a importância de economizar água nesse momento.
“Mudar o nosso comportamento em relação à água é algo essencial para que possamos alcançar resultados relevantes. Mas toda mudança é difícil. O processo de conscientização leva tempo, requer disposição, insistência, convencimento e, acima de tudo, engajamento. E o setor supermercadista está engajado nessa campanha de conscientização do consumo racional de água. Não é um trabalho pontual nos supermercados, afinal, nosso objetivo é fazer com que o consumidor economize em suas casas”, explicou o vice-presidente e deputado estadual Orlando Morando.