Pequenas cadeias de supermercados começaram a perceber os benefícios da implantação do serviço de recarga de celular em suas lojas. A rede TCB Supermercado viu a frequência de consumidores crescer 30% desde setembro de 2010, quando aderiu à tecnologia. “O serviço traz um aumento de fluxo de clientes e de consumo, alavancando as ‘vendas por impulso’”, afirma Tarcio Bastos, diretor-geral da companhia, que realiza sete mil transações de recarga por mês nas cinco lojas de que dispõe na Bahia.
“No Brasil, há 180 milhões de celulares pré-pagos. Cada usuário gasta de R$ 3 a R$ 15 por recarga e faz de uma a 1,5 recarga por mês. As transações de venda chegam a R$ 2 bilhões”, diz o diretor-geral da RV, Valmor Bosi. A empresa, que contabiliza 24 mil estabelecimentos comerciais na carteira de pontos de recarga e realiza dez milhões de transações por mês, fornece a tecnologia utilizada pela rede TCB e também pela rede Super Kalu, de Minas Gerais.
Com duas lojas, a empresa mineira realiza duas mil transações de recarga por mês e vê vantagem na espécie de chamariz de clientela que o serviço representa para o varejo. “A principal vantagem é o aumento considerável das vendas por impulso. O cliente vai para a loja com o objetivo de comprar a recarga e cede às propagadas e ofertas anunciadas”, afirma o sócio-proprietário da rede Super Kalu, Lallier Rabelo.
Fonte: Jornal DCI
