Já com seis lojas abertas neste ano, a rede de supermercados BH – terceira maior de Minas Gerais – vai abrir mais sete unidades ainda em 2010. Considerando uma média de R$ 3,5 milhões em cada loja aberta, devem ser investidos cerca de R$ 25 milhões para a expansão da rede.
Com os investimentos anunciados e em implantação, a direção da rede aproveita para colocar fim às especulações de que parte de suas 106 lojas estaria à venda. Com forte presença na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a empresa foca também o interior do Estado, com as lojas já inauguradas neste primeiro semestre em Divinópolis, Juatuba, Pirapora e Montes Claros, e as que serão abertas nas cidades de Esmeraldas, Lagoa Santa, Pompeu e Santa Luzia.
O BH já emprega 6,8 mil funcionários e vai contratar pelo menos mais 100 pessoas para cada unidade. O faturamento da empresa em 2009 foi de R$ 1.172 bilhão. Segundo o sócio-diretor Pedro Lourenço de Oliveira, não só a empresa está com planos de expandir cada vez mais, como pretende investir em lojas maiores. “Não é nossa intenção vender lojas. Ao contrário, somos compradores. A empresa está em franca expansão e nosso perfil hoje é de lojas com área de venda acima de mil metros”, revela.
Fonte: AMIS
