Importados e panetones devem animar o Natal dos supermercados neste ano. As redes varejistas esperam incremento de 30% nas vendas dos produtos, quando comparado ao mesmo período do ano passado. As festas de fim de ano também devem aumentar o fornecimento de produtos como refrigerantes e cervejas.
O presidente da Coop, Antonio José Monte, afirma que serão fabricadas neste ano 380 toneladas de panetone para aproveitar o bom momento econômico e o aumento do consumo na região. “Essas 380 toneladas representam crescimento de 10% em volume, em relação ao ano passado. Imaginamos o Natal mais recheado não só pela Coop, mas pelo mercado”, aponta o empresário.
A Rede Pão de Açúcar também trabalha com a expectativa de maior procura neste ano. O grupo, que espera aumento de 30% nas vendas, antecipou as encomendas de itens de decoração natalinos, brinquedos, pratos típicos e presentes. Nos produtos tradicionais, como bacalhau, vinhos e frutas secas, a expectativa é de elevação de 15% e 20% nos volumes a serem vendidos no mês de dezembro.
Já o Sam´s Club, rede do grupo Walmart, espera vendas 20% maiores. Para isso, trouxe brinquedos e decoração especiais, além de itens de decoração natalinas com personagens. O grupo apostou nas árvores de Natal com fibra ótica e luz LED, vedetes para a sazonalidade do período.
Fonte: Diário do Grande ABC
