É comum ouvir que tudo que é bom acaba rápido. É o caso das férias, que, principalmente para crianças e adolescentes, vai chegando ao fim. Hora de esquecer aquela sonequinha da tarde e voltar a focar nos livros e cadernos. Desespero dos pais com as listas de materiais quilométricas. Alegria das redes de supermercados, que incrementam as vendas nesta época do ano. Caso do Walmart Brasil, que aposta em produtos licenciados, exclusivos e preços competitivos. A campanha da rede contempla mais de 500 itens – número 10% superior ao mix fixo de produtos da categoria de papelaria.
“Estamos apostando em itens licenciados, de marcas globais como a Disney, pois trata-se de uma tendência que cresce a cada ano no mercado brasileiro”, explica o diretor Comercial do Walmart Brasil, Charles Knapp. A linha de produtos é composta por lancheiras, estojos, cadernos, lápis, régua, cola, tesoura, entre outros. “Este período é responsável por concentrar 25% do total das vendas anual da categoria de papelaria”, complementa o diretor da rede.
Com forte atuação no ABC Paulista e cidades como São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, a Coop – Cooperativa de Consumo também lançou sua campanha de volta às aulas. Valida até 7 de fevereiro, as lojas vão oferecer promoções especiais e condições facilitadas de pagamento aos clientes. Por exemplo, aqueles que contam com o cartão Private Label Coop Fácil poderão parcelar as compras em até 12 vezes sem juros. Com esta iniciativa, a Coop espera incrementar o fornecimento desta categoria de produtos.
“Em comparação ao mesmo período do ano passado, a previsão é incrementar em 10% o fornecimento destes produtos. Além das promoções, a Coop, em um trabalho conjunto com a fabricante de canetas BIC, também está realizando um forte trabalho de divulgação em aproximadamente 70 escolas da região do Grande ABC”, afirma a gerente desta categoria, Rosângela Santos Fogo.