O programa “Bem Estar”, da TV Globo, divulgou uma reportagem sobre a grande procura dos consumidores por produtos saudáveis e práticos. No vídeo também são apresentadas alternativas criadas pelas redes supermercadistas para suprir essa demanda. Assista aqui ao vídeo.
A pesquisa “Tendências do Consumidor”, elaborada pela APAS e pela Nielsen, e apresentada com exclusividade na APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, mostra o novo perfil do consumidor brasileiro. Quando indagados sobre como gostariam que fossem os produtos de alimentação do futuro, a maioria (69%) respondeu aspirar por produtos que ajudem a manter a saúde. Logo em seguida, veio a opção “produtos com ingredientes naturais, sem gordura e conservantes” (13%) e “produtos ecológicos que não contaminam o meio ambiente” (7%).
O levantamento também mostra os impactos desta nova tendência no varejo alimentar. A categoria “faz bem” já é a que apresenta maior crescimento no período, seguida por indulgência, praticidade/conveniência e sofisticação. A pesquisa “Tendências do Consumidor” está disponível na íntegra no Portal APAS. Acesse aqui.