As vendas de Páscoa foram satistatórias para o setor supermercadista de São Paulo. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), as lojas venderam 8,10% a mais neste ano. O destaque ficou por conta da grande procura por ovos de chocolate e bacalhau.
O mix de ovos de chocolate e as promoções chamaram a atenção dos consumidores. Analisando a venda desses produtos e dos panetones trufados, a alta de foi de 10% nas vendas.
Neste ano, o consumidor pôde, ainda, encontrar bacalhau a preços menores. Nos últimos três meses a variação dos preços do produto foi: -8,72% em dezembro, 0,25% em janeiro, -0,13% em fevereiro, e -2,27% em março. Os dados do Índice de Preços dos Supermercados (IPS/APAS) indicam uma redução nos preços médios quando comparado a 2012.
“A estabilidade do dólar e a maior oferta do produto foram fatores importantes para a estabilidade dos preços em 2013”, afirma o diretor de Economia e Pesquisa da APAS, Dinis Dias.
A Páscoa é a segunda melhor data para o setor supermercadista, ficando atrás apenas do Natal.
