A rede de supermercados Superbom, de Bauru, está entre as cinco finalistas da categoria Educação, Treinamento e Desenvolvimento da 8ª Edição do Prêmio Sodexo Vida Profissional 2012. O evento, a ser realizado nesta quinta-feira (25 de outubro) no Leopolldo Itaim, em São Paulo, irá premiar as melhores empresas do país em qualidade de gestão de pessoas.
Para participar da premiação, o Superbom Supermercados apresentou o case “Educar, treinar, desenvolver e crescer”, que integra ações realizadas em suas lojas para a valorização dos colaboradores. O projeto, desenvolvido pela equipe de gestão de recursos humanos em conjunto com os demais departamentos da empresa, tem o objetivo de promover o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.
Para o diretor executivo da rede, José Flávio Fernandes – também vice-presidente e diretor de TI e Logística da APAS –, estar entre os finalistas é a consolidação de um trabalho de equipe desenvolvido com profissionalismo e dedicação. “Este é o resultado de ações conjuntas. Toda a equipe de RH e de colaboradores do Superbom está unida em busca de melhorias no cotidiano, dentro e fora das nossas lojas”, destaca.
Redes Violeta e Tauste
Na categoria Soluções para Motivação, a rede de supermercados Violeta, com quatro lojas na cidade de São Paulo, é finalista com o projeto “Talentos da 3ª idade – Violeta Sup-Empresa”, que tornou-se exemplo de comprometimento, dedicação e atenção aos clientes e à comunidade da loja do Butantã, em São Paulo. Já na categoria Soluções para Qualidade de Vida, as ações sociais dos Supermercados Tauste, de Marília, ganharam espaço com o programa “Tauste Ação Social”. Os vencedores serão conhecidos no dia 25.
O prêmio
O Prêmio Sodexo Vida Profissional é uma iniciativa da Sodexo Motivation Solutions, empresa do grupo francês Sodexo. O evento visa revelar projetos inovadores adotados por empresas de todos os tamanhos e segmentos do Brasil preocupadas em melhorar o dia a dia de seus colaboradores e da sociedade. A seleção dos finalistas do prêmio é auditada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).