Consolidados como opção de compra de presentes em diversas sazonalidades do ano, os supermercados esperam receber a visita de milhares de consumidores no Dia dos Namorados, nesta sexta-feira (12 de junho). Produtos como livros, brinquedos e roupas vêm crescendo na participação das vendas a cada ano. “Cada vez mais, os clientes renovam o guarda-roupa e atualizam sua estante de livros no supermercado. As vendas desses setores crescem até 20% no período”, revela Karla Amaral, diretora de Marketing das redes Big e Nacional – bandeiras do grupo Wal-Mart no sul do País.
Karla afirma que ambas as redes têm promoções nas seções de Bazar e Eletroeletrônicos. Em Bazar, por exemplo, livros com preços até 50% menores que os praticados pelas casas especializadas e uma variedade de bichos de pelúcia são a aposta das lojas para a data comemorativa. Em relação aos produtos eletrônicos – MP3, rádio com CD, câmeras digitais e celulares – as redes Big e Nacional preveem um crescimento de 12% nas vendas, na comparação com o ano passado.
