As vendas de ovos de chocolate superaram as expectativas dos supermercadistas este ano, que conseguiram com promoções esvaziar seus estoques do símbolo mais tradicional da Páscoa. Conforme levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS), foram vendidas mais de 100 milhões de unidades, equivalente a 25,5 mil toneladas de chocolate – 15% mais do que no mesmo período do ano anterior.
O preço médio por unidade vendida atingiu R$ 15,00, mas os ovos de Páscoa quebrados chegaram a ser comercializados por até metade do preço no último sábado e domingo. De acordo com a tendência que vem sendo observada nos últimos anos, os ovos menores (entre 90g e 150g) foram os primeiros a serem adquiridos pelos consumidores e responderam pelo maior volume de vendas no encerramento do período.
Outro fator que ajudou nas vendas foram os brinquedos que rechearam os ovos, a cada ano mais diversificados e sofisticados. “O que ficou evidente neste ano foi que o chocolate deixou de ser referência para o consumidor, que passou a buscar produtos lúdicos”, observa Martinho Paiva Moreira, vice-presidente de Comunicação da APAS.
