O Tateno conta com duas lojas na capital paulista, sendo uma localizada na Avenida Dr. Ricardo Jafet, 2340, próxima à estação do metrô Santos Imigrantes, e outra perto da estação Praça da Árvore, na Avenida Jabaquara, 322.
A empresa instalou na loja da Avenida Dr. Ricardo Jafet um self-checkout, ou caixa de autoatendimento, e os resultados são percebidos na rotina da operação. Confira o bate-papo com Tatiana Fujimoto, uma das diretoras do Tateno.
Portal APAS: O Tateno instalou o self-checkout, caixa de autoatendimento, nas duas lojas?
Tatiana Fujimoto: Inicialmente e, para iniciar os primeiros testes, instalamos apenas na loja da Avenida Dr. Ricardo Jafet.
Portal APAS: Qual o valor do investimento?
Tatiana Fujimoto: R$ 30 mil reais.
Portal APAS: Por que o Tateno resolveu implantar o self-checkout?
Tatiana Fujimoto: Resolvemos implantar, pois vimos que países desenvolvidos, tais como Estados Unidos, França, Alemanha, Itália entre outros supermercadistas, já trabalhavam há muito tempo com o sistema de autoatendimento.
Portal APAS: Quais os benefícios do self-checkout?
Tatiana Fujimoto: Agilizar o atendimento dos clientes, uma vez que só é possível passar 10 itens e o checkout antes utilizado como caixa rápido pode receber clientes com compras grandes. Além disso, apesar do investimento ser alto, um mesmo funcionário consegue administrar de três a quatro checkouts deste gênero.
Portal APAS: O Tateno tem intenção de estender o self-checkout para a outra loja?
Tatiana Fujimoto: Neste momento, não. Mas, possivelmente, ampliaremos para a outra loja.
Portal APAS: Quais os outros diferenciais das lojas Tateno?
Tatiana Fujimoto: Atendimento – desde o serviço de manobrista até a finalização das compras nos caixas. A nossa missão é fazer com que o cliente sinta-se em casa e satisfeito por realizar as compras em nas lojas Tateno.