A Rede Tiradentes, de Araras, realiza a décima edição de seu concurso cultural que, neste ano, fará uma homenagem ao cinema ararense. Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas municipais, estaduais e particulares interessados em se inscrever podem criar vídeos digitais de curta duração, com o objetivo de levar ao público olhares nem sempre presentes em circuitos convencionais de obras audiovisuais.
De acordo com a rede supermercadista, o homenageado deste ano será Ney Ramos do Rego, gerente do antigo Cine Araruna, que funcionou entre os anos de 1958 e 1989 na cidade. Os vencedores ganharão troféus e uma viagem cultural para São Paulo. Haverá ainda prêmios para os professores coordenadores e instituições de ensino inscritas no concurso.
As inscrições podem ser feitas em grupos de até cinco alunos ou individual e prosseguem até o dia 19 de abril. As categorias propostas são documentário, ficção ou videoclipes musicais com duração de até cinco minutos. O resultado será divulgado em 28 de abril, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.
