“O presidente João Galassi nivelou as Regionais e Distritais. Atualmente, todas são grandes”. Com estas palavras, o vice-presidente da APAS e deputado estadual, Orlando Morando, elogiou o trabalho realizado pelo presidente da Associação e também pela diretoria da Regional Ribeirão Preto – formada por Aurélio José Mialich, Archibaldo Ferreira dos Santos, Nilton César Gricki, Rodrigo Canesin e Edilson Tonelli.
“O Galassi defende com veemência o que acredita e, frente a assuntos polêmicos, ele não desiste. Parabéns a diretoria da Regional Ribeirão Preto pela proporção deste evento que, a cada ano, se mostra melhor”, afirmou o vice-presidente.
Morando ainda destacou a importância da cidade para sua história pessoal e, claro, para o setor supermercadista no Estado de São Paulo. Atualmente, a APAS Regional Ribeirão Preto conta com 108 empresas associadas, o que totaliza 245 lojas sediadas em 77 cidades.
Em 2013, a região de Ribeirão Preto foi responsável por 5,9% do faturamento do setor supermercadista no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 4,7 bilhões, além de empregar 29 mil colaboradores. Só na cidade de Ribeirão Preto, o setor de supermercados faturou R$ 1,3 bilhão no ano passado, o que equivale a 28% da região e 1,7% do faturamento de todo o Estado.
Crédito da foto acima: Luiz Roberto Yamada