Quase três mil profissionais de toda a cadeia de abastecimento – supermercadistas, fornecedores e empresários do varejo, além de autoridades municipais e estaduais – participaram até o momento dos eventos de mobilização da Feira APAS 2010. Os encontros foram realizados na capital e em Campinas, Araçatuba e Ribeirão Preto, no interior. Na próxima semana, será a vez dos empresários do setor das regiões de Marília e Sorocaba conhecerem os detalhes da feira, considerada a maior do setor em todo o mundo.
Até o final de abril, todas as regionais da APAS – além das citadas acima, as de São José do Rio Preto, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Presidente Prudente e Bauru – terão reunido executivos a fim de apresentar as novidades da APAS 2010, que neste ano traz o tema “Diversidade – o mundo novo do novo consumidor”, de 10 a 13 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Paralelamente à mobilização, ocorre a ação “APAS na estrada” da campanha APAS em dobro. O presidente da entidade João Sanzovo Neto e sua equipe estão visitando supermercados para entender os cenários, particularidades e necessidades dos empresários de cada região. O objetivo é apresentar aos ainda não associados os benefícios da filiação.
“Essa iniciativa é importante para manter, estabelecer e aprimorar canais de diálogo entre supermercadistas e a APAS, cuja missão contempla fortalecer o setor, disseminar conhecimentos e desenvolver ações associativas inovadoras”, ressalta Sanzovo. Vale lembrar que as empresas de supermercados regionais que se filiarem à APAS durante essas visitas poderão participar gratuitamente da feira.

Políticos marcam presença nos encontros da APAS
