Faltando menos de um mês para a noite de gala do Troféu Ponto Extra 2013 – uma das mais importantes premiações do setor supermercadista, a ansiedade aumenta na mesma proporção da importância do evento. Entretanto, a ansiedade talvez seja um pouco menor para aquelas empresas, que, habitualmente, integram o seleto hall das indicadas ao Troféu: é o caso das gigantes Unilever, Coca Cola, Sadia e Nestlé. As três primeiras já estiveram presentes em 15 edições, contra 14 da empresa que comercializa produtos de nutrição, saúde e bem-estar.
A votação para a escolha dos vencedores foi realizada por meio do site oficial do evento (www.trofeupontoextra.com.br) e finalizada em 22 de setembro. Agora, os vencedores em cada uma das 24 categorias serão conhecidos no dia 10 de outubro – evento que será realizado no Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo.
O Troféu Ponto Extra 2013 contemplará a temática “Galeria de Arte” e uma exposição com 26 telas – com técnicas contemporâneas de gravura, fotografia, pintura, grafite, colagem e desenho – representará as categorias homenageadas, sendo entregues aos vencedores após o anúncio dos mesmos. Além disso, o artista visual Achiles Luciano pintará uma tela ao vivo com o tema do evento, que, posteriormente, será sorteada entre os presentes.
O Troféu
A maior premiação do setor supermercadista brasileiro é promovida pela
Associação Paulista de Supermercados (APAS), na qual as empresas são avaliadas em 24 categorias: Bazar, Bebida alcoólica, Bebida não alcoólica, Carnes, Cerveja, Equipamentos leves, Equipamentos pesados, FLV, Fornecedor, Gestão e automação, Higiene/saúde/beleza, Leite longa vida, Limpeza, Mercearia doce, Mercearia salgada, Perecíveis congelados, Perecíveis lácteos, Perecíveis resfriados, Pet food, Refrigerantes, Serviços financeiros, Suprimentos e embalagens, Transportes e Melhor Anúncio Trade.
A escolha dos vencedores é composta por três etapas: votação realizada pelos supermercadistas associados à APAS; avaliação da Nielsen (nas categorias auditadas pela empresa) e nota de relacionamento com a Associação. Os resultados serão validados mediante a atuação da empresa de auditoria BDO. A cerimônia ainda engloba três homenagens: Executivo de vendas, Executivo do ano e “Prêmio História do Supermercado”.
Revista oficial do evento
A SuperVarejo – publicação voltada para o setor supermercadista e melhores práticas de gestão para o PDV – fará a cobertura oficial do Troféu Ponto Extra 2013. Recentemente, a revista conquistou o Troféu Ouro do IX Prêmio ANATEC de Mídia Segmentada, na categoria “Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais – Impresso”. (veja aqui)