Está chegando a hora de conhecermos os grandes vencedores da 18ª edição do Troféu Ponto Extra APAS – premiação que homenageará os fornecedores do setor supermercadista em 24 categorias. A noite de gala de um dos maiores eventos do setor será realizada na próxima quinta-feira (10 de outubro), no Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo. A edição deste ano contempla a temática “Galeria de Arte” e uma exposição com telas de artistas – a partir de técnicas contemporâneas de gravura, fotografia, pintura, grafite, colagem e desenho – representará as categorias homenageadas, sendo entregues aos vencedores após o anúncio dos mesmos. Além disso, o artista visual Achiles Luciano pintará uma tela ao vivo com o tema do evento, que, posteriormente, será sorteada entre os presentes.
Nas últimas 17 edições do Troféu Ponto Extra APAS, quatro empresas se destacaram pelo número de indicações e prêmios conquistados: Unilever, Coca-Cola, Sadia e Nestlé. A fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, além de alimentos e sorvetes, esteve presente em 15 edições do Troféu, sendo que a empresa faturou 22 dos 34 prêmios na qual foi indicada. Neste ano, a Unilever concorrerá em duas categorias: “Higiene/Saúde/Beleza” e “Limpeza”. A Coca-Cola, por sua vez, também participou de 15 edições do evento, com 21 indicações e 13 prêmios conquistados. Na edição deste ano, a empresa concorre nas categorias “Bebida Não Alcoólica” e “Refrigerantes”.
A Sadia também esteve presente em 15 das 17 edições do Troféu Ponto Extra. Entretanto, a Companhia ostenta mais indicações e prêmios, respectivamente, 48 e 25. Neste ano, a empresa disputará o troféu na categoria “Perecíveis Lácteos”. A Nestlé conta com números semelhantes: 14 participações, 49 indicações e 25 prêmios conquistados. Na contramão das grandes vencedoras do Troféu, 11 empresas debutam entre as indicadas à premiação (leia mais aqui)
O Troféu
Uma das maiores premiações do setor supermercadista brasileiro é promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), na qual as empresas são avaliadas em 24 categorias: Bazar, Bebida Alcoólica, Bebida Não Alcoólica, Carnes, Cerveja, Equipamentos Leves, Equipamentos Pesados, FLV, Fornecedor, Gestão e Automação, Higiene/Saúde/Beleza, Leite Longa Vida, Limpeza, Mercearia Doce, Mercearia Salgada, Perecíveis Congelados, Perecíveis Lácteos, Perecíveis Resfriados, Pet Food, Refrigerantes, Serviços Financeiros, Suprimentos e Embalagens, Transportes e Melhor Anúncio Trade.
A escolha dos vencedores é composta por três etapas: a votação realizada pelos supermercadistas associados à APAS; avaliação da Nielsen (nas categorias auditadas pela empresa) e nota de relacionamento com a Associação. Os resultados serão validados mediante a atuação da empresa de auditoria BDO. A cerimônia ainda engloba três homenagens: Executivo de Vendas, Executivo do Ano e “Prêmio História do Supermercado”.
Revista oficial do evento
A SuperVarejo – publicação voltada para o setor supermercadista e melhores práticas de gestão para o PDV – fará a cobertura oficial do Troféu Ponto Extra 2013. Recentemente, a revista conquistou o troféu Ouro do IX Prêmio ANATEC de Mídia Segmentada, na categoria “Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais – Impresso”. (veja aqui)
Serviço:
18ª edição do Troféu Ponto Extra APAS 2013
Data: 10 de outubro
Horário: às 19h
Local: Espaço APAS Centro de Convenções, localizado na Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa – São Paulo