Você sabe o que significa o termo “One stop shopping”? E “roll-out”? Estes são alguns dos conceitos presentes no livro “Glossário Ascar de Termos Supermercadistas”, de Antônio Carlos Ascar, que, além de conceituar de maneira mais simples os termos utilizados no dia a dia do varejo, traz a melhor forma de gerenciamento do negócio. O livro também tem o objetivo de homenagear o setor supermercadista, no qual o autor está inserido desde 1965.
Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com curso de empreendedorismo em Boston, nos Estados Unidos, Antônio Carlos Ascar foi professor de Marketing durante anos e, para exemplificar a experiência no setor, foi diretor operacional do GPA e responsável pelo desenvolvimento de diversos formatos de lojas, tais como Express e Extra.
Entre as frases preferidas de Antônio Carlos Ascar, destaque para “Você só terá 100% de satisfação de seus clientes quando tiver 100% de satisfação de seus funcionários”. Para adquirir o livro, basta acessar os sites www.terradosaber.com e www.zigstore.com.br.