“Uma participação para ficar na história”. Assim, o presidente da APAS, Pedro Celso, definiu a conversa com os executivos da gigante da indústria de alimentos. A JBS, reconhecida mundialmente pelo processamento de carne bovina, ovina e de aves, em conjunto com as outras empresas do Grupo (Vigor, Itambé e Flora), recebeu a diretoria da APAS para, além de confirmar presença na Feira APAS 2015, também apresentar um projeto que promete chamar atenção dos visitantes do maior evento mundial do setor supermercadista.
Em uma estratégia inerente ao tamanho de sua representatividade no mundo todo e principalmente em relação a confiança do consumidor em seu produto, as empresas JBS, Vigor, Itambé e Flora apresentaram o projeto que contará com um estande de 892 m² – espaço unificado que contará com as marcas de todas as empresas do Grupo, tais como Friboi, Seara, Minuano,Francis, Albany, Itambé, Vigor, Danubio, entre outras. O Grupo também confirmou presença em 8 jantares de lançamento da Feira APAS, pelo interior e litoral do Estado, além do apoio à Arena do Conhecimento – espaço dedicado a palestras gratuitas para colaboradores das lojas, em prol da capacitação destes profissionais que atuam no setor supermercadista.
“Para 2015 decidimos ampliar e unificar o espaço das empresas do Grupo em um só, o que proporciona aos clientes a materialização da diversidade de nossos negócios e, ao mesmo tempo, faz com eles possam circular junto a nossa equipe de Vendas, propiciando negociações únicas e aproveitando a oportunidade de estreitar relacionamento”, afirmou a Head de Marketing da JBS, Maria Eugênia Campacci Rocha.
O acordo foi selado em reunião que contou com a presença do presidente da APAS, Pedro Celso; o vice-presidente e diretor da Feira APAS, Ronaldo dos Santos; o superintendente Carlos Corrêa; além de representantes da equipe Comercial da Associação. O Grupo foi representado pelo diretor Comercial da JBS Carnes, Ailton Firmino da Silva; o presidente global da JBS Foods, Gilberto Tomazoni; a presidente da JBS Foods Brasil, Joanita Maria Maestri Karoleski; o presidente da JBS Carnes, Renato Costa; o diretor Executivo Comercial da JBS Carnes, Artemio Listoni; Maria Eugênia Rocha, Head de Marketing da JBS Carnes; além dos executivos Gilberto Xandó, presidente da Vigor Alimentos; Luis Gennari, diretor Comercial da Vigor Alimentos; Alexandre Almeida, presidente da Itambé e o diretor Comercial da Flora Cosméticos, Sérgio Dantas.
Para o vice-presidente da APAS e diretor da Feira, Ronaldo dos Santos, o projeto apresentado pelas empresas do Grupo mostra exatamente o tamanho do reconhecimento pelo evento. “Trata-se de um projeto memorável. Estamos muito felizes em saber que teremos um mundo de novidades da JBS na Feira da APAS 2015”, disse o diretor.
Segundo o superintendente da APAS, Carlos Corrêa, ao lado de outras gigantes do setor alimentício, o Grupo representa uma chancela da importância que a Feira tem perante o cenário brasileiro do abastecimento. “Ficamos impressionados com o projeto apresentado, que condiz com a imagem que eles representam no mercado”, elogiou.
Neste mesmo pensamento, o presidente da APAS, Pedro Celso, afirmou que a presença do Grupo e de outras tantas empresas só fortalece ainda mais o evento, já considerado referência mundial para o setor supermercadista. “Ficamos felizes com a confiança depositada. Esperamos que a Feira APAS 2015 renda bons negócios ao Grupo e, claro, que nosso relacionamento esteja cada vez mais alinhado em prol do melhor atendimento aos consumidores dos supermercados”, finalizou.
Importância do evento para a empresa
Na visão da Head de Marketing da JBS, a Feira APAS reúne em um mesmo ambiente, ao longo dos quatro dias de evento, todos os importantes supermercadistas do País. “Como Grupo, somos o player mais importante do segmento. Portanto, esta parceria é um casamento perfeito. Os clientes se sentem à vontade em nosso espaço, pois levamos a cultura das nossas empresas aos estandes”.
Parceria tão perfeita que, em 2014, ocasião em que a Feira APAS celebrou 30 anos de existência, o Grupo avaliou os quatro dias de evento como “fantásticos”. “JBS e JBS Foods estavam no mesmo estande e estava sempre cheio, com a visita de clientes importantes para os negócios. Itambé e Vigor também dividiram o espaço e ficaram muito satisfeitas com a visitação”, elogiou a executiva. “Nossas categorias, juntas, representam em torno de 25% do negócio do supermercadista”, complementou.
A próxima edição da Feira será pautada pela temática “Produtividade”, escolha que gerou elogios por parte de Maria Eugênia Campacci Rocha. “Produtividade está no DNA das nossas empresas. Temos certeza que, com nossos negócios e alguns modelos especiais de gerenciamento, nossos clientes podem gerar ainda mais resultados e, portanto, é o que queremos mostrar em 2015”, afirmou.
